Abel Ferreira tenta justificar porque Endrick ficou de fora
Os torcedores do Palmeiras ficaram surpresos com a ausência do atacante Endrick até mesmo do banco de reservas no jogo contra o Fortaleza desta quarta-feira (31) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jovem de 16 anos não foi sequer relacionado para a partida que terminou com vitória do Leão de Pici por 1 a 0. No Castelão, o técnico Abel Ferreira explicou rapidamente o motivo de ter cortado o jogador.
“Já ficaram fora o Jailson, o Fabinho, o Luis Guilherme… Minha função é escolher os jogadores que eu entendo que devem jogar. E para este jogo, eu entendi que os centroavantes deveriam ser outros”, disse Abel Ferreira, sem dar mais muitos detalhes sobre a ausência da principal promessa das categorias de base do Palmeiras.
Sem Endrick, o técnico Abel Ferreira optou por escalar um quarteto ofensivo formado por Raphael Veiga, Bruno Tabata, Dudu e Rony. No segundo tempo, Breno Lopes, Rafael Navarro e Flaco López também entraram em campo. Vale ressaltar que o atacante Artur não pode jogar a Copa do Brasil pelo Palmeiras por já ter disputado a competição pelo Red Bull Bragantino.
Endrick perde espaço com Abel Ferreira no Palmeiras
Independente do jogo contra o Fortaleza, o fato é que Endrick já não é neste momento uma das primeiras opções para a comissão técnica do Palmeiras. Após iniciar o ano como titular absoluto do clube alviverde, o jovem foi perdendo espaço e chegou a ficar 14 jogos sem balançar as redes. Ele não começa uma partida como titular desde o dia 15 de abril contra o Cuiabá, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.