Palmeiras pode terminar maio sem perder nenhum jogo
O Palmeiras risca do calendário o mês de maio na noite de hoje contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vivendo uma sequência de invencibilidade na temporada, o time pode manter o retrospecto e fechar os 31 dias sem nenhuma derrota.
Nesse período, a equipe palmeirense disputou oito partidas entre Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil. Foram cinco vitórias e três empates, além de 19 bolas nas redes adversárias e apenas três tentos sofridos pelo goleiro Weverton.
Com esse desempenho, o Alviverde se manteve na vice-liderança do Brasileirão, praticamente encaminhou a classificação para as oitavas da Liberta e conquistou um grande resultado rumo às quartas de final do torneio nacional de mata-mata.
No jogo de logo mais, o Palestra pode perder por até dois gols de diferença, pois venceu por 3 a 0 no Allianz Parque, na ida. Os times entram em campo às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, para decidir quem avança de fase da competição que mais enche os cofres do campeão no país.
Palmeiras defende invencibilidade de 15 jogos
Se tem uma palavra que define o time treinado por Abel Ferreira é consistência. E a atual sequência de quinze partidas sem derrota comprova na prática a solidez da equipe alviverde, que dificilmente se permite deixar o gramado batida.
Nessa série invicta, o Verdão soma 10 vitórias e cinco empates, além de 35 gols marcados e 11 sofridos. O último revés aconteceu na estreia da Libertadores, diante do Bolívar, em La Paz, por 3 a 1. Vale destacar que o time que entrou em campo foi inteiramente reserva, uma vez que estava focado na final do Paulistão.
Comentários estão fechados.