CBF bate o martelo e decreta se gol de Rony foi irregular
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostrou que possui as imagens completas do lance do gol anulado do atacante Rony, do Palmeiras, no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG no último sábado (27) pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A entidade entendeu que o árbitro acertou ao marcar o impedimento na jogada, mas admitu que o VAR só tinha um ângulo para ver o lance.
Durante o programa ‘Papo de Arbitragem’ desta terça-feira (30), o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, explicou que a câmera lateral não flagrou a jogada e o árbitro de vídeo precisou tomar a decisão baseado apenas em um ângulo em diagonal. As imagens do VAR foram mostradas para comprovar a tese.
“Por que não colocou outra câmera que dê para ver mais em linha reta? A transmissão que dá os ângulos que o VAR pode usar. O VAR trabalha com as câmeras da transmissão. A única câmera, que ele utilizou, que pegaria um visual melhor seria a câmera 1 do meio-campo”, explicou Wilson Seneme.
Comissão de arbitragem explica anulação de gol do Rony
Ainda segundo o presidente da comissão de arbitragem da CBF, a câmera lateral não mostrou Rony e o defensor do Atlético que estava na jogada. No entanto, o computador é capaz de corrigir essa situação.
“Para o nosso visual é prejudicado. Mas o software corrige isso. Por isso, na nossa visão, o árbitro trabalhou dentro do que podia, de maneira correta. Podemos ver no detalhe que a linha vermelha não está tocando a azul. Isso caracteriza o impedimento. Por mais que seja um golaço. O VAR trabalhou de maneira correta”, completou Wilson Seneme.
Comentários estão fechados.