Abel Ferreira recebe mais um prêmio de melhor treinador português
Uma máquina de colecionar prêmios, o técnico Abel Ferreira recebeu mais um. O comandante palmeirense foi eleito o melhor treinador lusitano atuando no exterior pela Associação de Jornalistas Esportivos de Portugal.
Essa foi a segunda vez que o palestrino recebeu o prêmio CNID. No ano passado, depois do 2021 histórico à frente do Alviverde, ele também recebeu o troféu, desbancando nomes como Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, e o lendário José Mourinho, hoje na Roma.
Em seu Instagram, Abel postou foto do prêmio com uma camisa do Verdão ao fundo e agradeceu por ter sido novamente escolhido. “Só agradecer à Associação de Jornalistas Desportivos de Portugal. E partilhar este prémio com todos os treinadores portugueses que trabalham no estrangeiro”, escreveu o técnico.
Desde que chegou ao Brasil, em novembro de 2020, Abel passou a colecionar conquistas individuais, todas fruto do trabalho coletivo de excelência implementado por ele na Academia de Futebol. Não é por acaso que o treinador que soma oito títulos pelo clube seja reverenciado pelo o que tem feito.
Abel Ferreira já é um dos maiores da SEP
Cada título do time palmeirense e prêmios individuais recebidos por Abel só comprovam a razão pela qual ele já é um dos maiores ídolos da história centenária da Sociedade Esportiva Palmeiras.
E ao que tudo indica, o treinador não deve parar por aí e seguirá alcançando feitos enquanto comandante do Palestra. Afinal, segundo sua própria filosofia, o que passou não importa mais e o que está pela frente é o que realmente interessa.
Comentários estão fechados.