CBF não tem compaixão e faz o Palmeiras enfrentar pesadelo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem de Palmeiras x Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O responsável pelo apito será Sávio Pereira Sampaio, o mesmo que há pouco tempo protagonizou um lance polêmico em jogo do Verdão.
O juiz comandou o empate do Alviverde com o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, pelo Brasileirão, há pouco mais de duas semanas. A atuação dele, porém, foi muito contestada pelos palmeirenses que entendem ter sido prejudicados por uma não marcação de pênalti em Endrick.
No segundo tempo da partida, o atacante palestrino foi derrubado na área pelo goleiro Cleiton em disputa de bola. Sávio Pereira marcou toque de mão do garoto e falta a favor do Braga. Nas imagens do VAR – que não se manifestou – fica claro, no entanto, que o centroavante não cometeu infração e sofreu carga do arqueiro.
Após o apito final, o árbitro afirmou aos dirigentes palmeirenses que, na verdade, deu falta no goleiro e não toque de mão, conforme sinalizou para todo o estádio, o que gerou ainda mais indignação por parte do Verdão – erro de comunicação que foi admitido por Seneme, chefe de arbitragem da CBF.
Sávio, que faz parte do quadro da Fifa, será auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS). Já Wagner Reway (VAR-FIFA) estará comandando a cabine do árbitro de vídeo.
Palmeiras tem bom retrospecto com juiz
Reclamações à parte, o Alviverde costuma se dar bem quando o árbitro do jogo de quarta atua em partidas do clube. Ao todo, o juiz trabalhou em nove confrontos do Palestra, sendo cinco vitórias palmeirenses, dois empates e duas derrotas.
Comentários estão fechados.