Revelado porque Abel Ferreira é “patinho feio” para CBF
Abel Ferreira está entre os candidatos alternativos da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira. O treinador palmeirense, no entanto, não é o favorito da entidade máxima do futebol nacional, que aposta todas as suas fichas em Carlo Ancelotti, do Real Madrid. E o motivo para isso é o comportamento do português.
De acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, durante o programa Fim de Papo, do Uol, o temperamento do lusitano o prejudica. “Isso é informação, não é sensação nem opinião: um dos grandes entraves para que a Seleção contrate o Abel é esse tipo de comportamento dele, no gramado e com a imprensa”, revelou.
Ainda segundo RMP, o palestrino seria o nome ideal da federação em caso de falha na contratação de Ancelotti. O problema é que as atitudes dele à beira do gramado e no trato com a imprensa, por vezes ríspido, são motivo de resistência pelos cartolas brasileiros.
Em declaração recente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, negou que haja esse tipo de avaliação em relação a Abel e exaltou o trabalho do técnico. Apesar de não descartá-lo, o mandatário afirmou que o foco é tentar convencer o italiano do Real a trocar de ares.
Abel Ferreira encontra resistência e torcida comemora
Se tem alguém que fica feliz com essa informação de RMP é o torcedor palmeirense, que sequer gosta de pensar na ideia de perder o treinador multicampeão e já consolidado como um dos maiores ídolos da história do clube.
Vale lembrar que o nome de Abel também consta na lista de candidatos a assumir o PSG. Da mesma forma que no Brasil, porém, ele não é o favorito dos franceses, que tentam a contratação de Luis Enrique, ex-Barcelona e seleção espanhola.
Comentários estão fechados.