Globo bate o martelo sobre “GUERRA” com Abel Ferreira

A Rede Globo publicou na manhã desta segunda-feira (29) uma nota de repúdio contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. O português foi muito criticado por ter tirado o celular das mãos de um jornalista que filmava uma discussão entre o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, com o quarto árbitro da partida contra o Atlético-MG, no Mineirão, no último sábado (27).

O jornalista Pedro Spinelli, funcionário da Globo Minas, teve o celular retirado por Abel Ferreira depois do empate por 1 a 1 em imagens que foram flagradas por colegas de outras emissoras. Em nota, a Rede Globo classificou a atitude do técnico português como censura e enviou uma mensagem de solidariedade ao profissional de imprensa. Confira a nota abaixo na íntegra:

“O jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, estava realizando a cobertura do jogo, em área designada para a imprensa, quando foi abruptamente interrompido pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que tomou o celular de sua mão, impedindo que Pedro seguisse com sua cobertura. A Globo repudia qualquer tentativa de intimidação ao trabalho da imprensa, se solidariza com Pedro e reitera que continuará a noticiar os fatos com a isenção de sempre”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Globo não quer briga com Palmeiras e Abel Ferreira

Já o jornalista Cosme Rímoli, do portal ‘R7’, revelou em sua coluna que a Rede Globo não pretende levar a briga adiante e que vai aceitar o pedido de desculpas de Abel Ferreira. Durante a entrevista coletiva no Mineirão, logo depois do incidente, o treinador se mostrou arrependido do ato e disse que se exaltou em um momento de tensão.

Comentários estão fechados.