Abel Ferreira avalia que CBF está prejudicando o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira abriu o jogo sobre a convocação de atletas do Palmeiras para a seleção brasileira. Neste domingo (28), o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony foram chamados pelo treinador interino Ramon Menezes para os amistosos contra Guiné e Senegal, que serão realizados no mês de junho.
Apesar da nova medida deste ano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que paralisa as competições nacionais nas Datas Fifa, Abel Ferreira disse que as convocações de tantos atletas de um mesmo time acaba prejudicando o planejamento da comissão técnica. Por outro lado, o português também se mostrou feliz pela chance de seus jogadores defenderem o Brasil.
“A convocação deles tem que ser um orgulho para todo elenco, comissão, staff, diretoria e os nossos torcedores. Mas mentiria se não disser que temos prejuízos. Estamos aqui para arrumarmos soluções”, admitiu Abel Ferreira em entrevista ao Premiere neste final de semana.
Abel Ferreira já reclamou de jogadores convocados do Palmeiras
No ano passado, Abel Ferreira chegou a dizer publicamente que a convocação do volante Danilo para amistosos contra a Coreia do Sul e Japão não tinha feito bem ao atleta. Logo depois de retornar da seleção brasileira, o atual jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, entrou em má fase e perdeu espaço no Palmeiras até recuperar o bom futebol.
Já neste ano, o atacante Rony também caiu de rendimento após jogar contra Marrocos em sua primeira oportunidade como jogador da seleção, em março. O ‘Rústico’ ficou 11 jogos em marcar gols, até que balançou as redes na última semana na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño.
Comentários estão fechados.