Palmeiras fica no empate com Atlético-MG e vê Botafogo se distanciar na liderança
O Palmeiras enfrentou o Atlético-MG na noite deste domingo (28) em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou o encontro de duas das equipes com a maior série invicta do Brasil. O Verdão vinha de uma série de 14 jogos sem perder enquanto o Galo de uma série de cinco vitórias seguidas.
A partida começou com a equipe visitante tomando o controle do jogo e ditando o ritmo das principais ações. Logo aos 7 minutos o Palmeiras abriu o placar com Rony em um belo gol de bicicleta. Apesar disso, após consulta no VAR o árbitro Bráulio da Silva Machado anulou o tento por impedimento.
Mesmo com o gol anulado, o Verdão continuou tomando conta do jogo e pressionava o Atlético, que por muitas vezes parecia perdido em campo, com seus zagueiros tendo muitas dificuldades em achar Rony e Dudu.
O Galo retomou o controle do jogo a partir dos 30 minutos da etapa inicial, mas mesmo assim ainda tinha dificuldades em ameaçar o gol de Weverton. Até que aos 44 minutos Pavón arrancou pela direita, limpou os defensores palmeirenses e fez 1×0.
O segundo tempo começou com o Galo tendo mais a bola, mas ao contrário da primeira etapa, foi o Palmeiras quem marcou primeiro, com Dudu logo aos 7 minutos em seu primeiro ataque.
Depois disso o Atlético seguiu tendo mais a bola, mas levando pouco perigo ao gol palmeirense., exceto em uma bola com Igor Gomes, que saiu cara a cara com Weverton e acabou chutando para fora.
Palmeiras agora volta suas atenções para a Copa do Brasil
Com o empate o Verdão mantém a série invicta mas vê o Botafogo se distanciar na ponta da tabela. O time de Abel Ferreira agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (31). O alviverde venceu o jogo de ida e precisa de apenas um empate para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.