Palmeiras pode ser ultrapassado por rival
Neste domingo (28), Atlético e Palmeiras, dois dos clubes com maiores investimentos no Brasil, se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, vivendo seu melhor momento na temporada, busca vencer a equipe considerada a principal do futebol nacional para se posicionar entre os favoritos aos títulos mais importantes do ano.
O Atlético vem de cinco vitórias consecutivas, demonstrando boas atuações após um período delicado. Antes dessa rodada, o Galo ocupava a quarta posição no Brasileirão, mas com os resultados deste sábado (27), caiu três posições. Em caso de vitória, o time mineiro ultrapassará o próprio Palmeiras e ficará, no mínimo, na terceira posição no torneio nacional.
Assim como o alvinegro, o Verdão também jogou durante a semana pela Copa Libertadores e vem de uma grande invencibilidade (14 jogos). Com uma vitória tranquila por 3 a 0 fora de casa, Abel Ferreira conseguiu substituir os principais jogadores ao longo da partida, poupando peças importantes e chega descansado para o duelo no Gigante da Pampulha. Em caso de vitória alviverde, a equipe paulista pode assumir a ponta da tabela, basta que o Botafogo não vença o seu jogo.
Palmeiras pode atingir marca importante contra o Galo
A marca dos duelos entre Palmeiras e Atlético no Mineirão é equilíbrio, no total são 12 vitórias para cada lado e cinco empates. Caso o alviverde saia da campo vitorioso hoje, ele assumirá a liderança no retrospecto contra o mineiros. Além disso, uma vitória fará com que o time chegue a 8 jogos de invencibilidade contra o alvinegro, igualando a melhor sequência de sua história que ocorreu de 2016 a 2020.
Se olharmos o retrospecto geral entre as equipes, o Verdão leva ampla vantagem. No total são 91 confrontos ao longo da história com 40 vitórias alviverdes, 22 empates e 29 derrotas, com 120 gols marcados e 101 sofridos pelo Verdão.
Comentários estão fechados.