Treinador do Atlético-MG é palmeirense?
Eduardo Coudet, técnico do Atlético-MG e adversário do Palmeiras neste domingo (28), tem uma relação para lá de surpreendente com o Verdão. Seu tio, Filpo Nuñez, comandou o clube alviverde entre 1964 e 1965, tendo sido o comandante do primeiro time conhecido como Academia do futebol.
Em entrevista ao GE, José Ezequiel Filho, historiador do clube, explica a intrínseca relação de Nuñez com o Alviverde Imponente. Ele afirma que foi sob o comando do argentino que a equipe viveu o que muitos consideram ter sido o seu auge:
” A Primeira Academia começa em 1958 para 1959. Primeiro título. A partir daí, montamos um grande time, que foi campeão. Mas o ápice desse time, que praticamente era o mesmo, aconteceu no Rio-São Paulo de 1965. Foi quando surgiu o adjetivo de Academia.” disse, José.
Hulk era palmeirense quando criança
O atacante Hulk, principal jogador do Atlético Mineiro nos últimos anos, era torcedor do Verdão quando criança e já admitiu isso publicamente. Ele chegou inclusive já depois de profissional, ir ao Allianz Parque assistir um jogo acompanhado de sua esposa e seu filho.
Antes de chegar ao Galo, o camisa sete chegou a se oferecer para jogar no alviverde, mas como o clube estava às vésperas de disputar a final da Copa Libertadores, o presidente Maurício Galliote preferiu esperar um pouco para negociar com o jogador. Além disso, a política de austeridade financeira do clube fez com que o Palmeiras não seguisse em frente com as negociações.
Desde que chegou a Belo Horizonte o atacante se tornou uma verdadeira superestrela e tem colecionado títulos com a camisa alvinegra. Apesar disso, contra o Verdão seu retrospecto não é dos melhores. Ele foi eliminado da Libertadores por duas vezes pela equipe de Abel Ferreira, tendo inclusive perdido um pênalti nas semifinais de 2021.
Comentários estão fechados.