Rony pode ser mais importante para o Palmeiras do que você pensa
Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, Rony finalmente desencantou e saiu da seca de tentos que vivia desde 11 de março. O atacante nem sempre contribui para os triunfos do Verdão com números, mas mesmo assim seu papel no desempenho do time é fundamental.
O Rústico é a referência do ataque palestrino. Ponta de origem, ele não possui as características tradicionais de um centroavante, porém agrega com outras muito bem exploradas por sua velocidade e parte física invejável.
No momento com bola da equipe, Ronielson faz um trabalho de movimentação constante buscando o costado da zaga adversária, que serve tanto para ele receber a bola no ponto futuro e gerar oportunidades quanto para abrir espaço na defesa para os companheiros aproveitarem os buracos deixados.
Sem bola, o camisa 10 também exerce tarefas de deslocamento, mas no sentido de não dar sossego à saída de bola rival. Incansável, ele é o responsável por ser o primeiro defensor do time, digamos assim, o cara que fecha as linhas de passe entre o goleiro e o zagueiro, impedindo uma saída limpa desde trás.
Rony continua com números significativos
Embora esteja longe de sua melhor fase, o atacante segue sendo um dos jogadores mais relevantes do elenco palmeirense em termos de números. Em 24 jogos disputados na temporada, ele soma sete gols marcados (vice-artilheiro da equipe) e cinco assistências distribuídas.
Em suma, direta ou indiretamente o Rústico exerce grande influência no funcionamento do time alviverde. Não é por acaso que o técnico Abel Ferreira tem ele como xodó e já impediu sua saída da Academia de Futebol, como o próprio treinador revelou.
Comentários estão fechados.