Abel Ferreira ou Coudet: números dos técnicos em 2023 são comparados
Abel Ferreira e Eduardo Coudet estarão frente a frente no domingo (28), quando Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Brasileirão. Os treinadores chegam para o duelo com números semelhantes, mas com uma ligeira vantagem para o comandante palestrino.
Desde 2020 à frente do Verdão, o técnico português soma 31 jogos disputados na atual temporada, sendo 21 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas – um aproveitamento de 76,3%. Além disso, sua equipe balançou as redes adversárias 61 vezes e foi vazada em 23 oportunidades.
O argentino, por sua vez, chegou ao Alvinegro belo-horizontino no começo deste ano e só recentemente o time melhorou de desempenho. São 30 partidas dele à frente do banco de reservas, sendo 19 triunfos, seis empates e cinco derrotas (70% de aproveitamento), além de 49 gols marcados e 23 sofridos.
Os clubes são favoritos aos três títulos que disputam: Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão. No campeonato de pontos corridos, o Palestra é o vice-líder com 15 pontos, enquanto o Galo é o quarto colocado com dois pontos a menos.
Abel Ferreira não perde para o Atlético há sete jogos
O Verdão de Abel vive uma sequência de sete partidas de invencibilidade diante do adversário mineiro. Nesse período foram seis empates e uma vitória palmeirense. Isso sem contar as duas classificações da equipe nas Libertadores de 2021 e 2022 contra o Alvinegro.
Nos últimos anos, com o fortalecimento do Atlético, os times passaram a rivalizar nas disputas pelos principais títulos e a protagonizar grandes embates.
Comentários estão fechados.