Palmeiras se reencontra com atleta que deixou o clube de maneira polêmica
Nesta sexta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Flamengo, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. O Verdão reencontrará pela primeira vez desde que saiu do clube a zagueira Agustina, que deixou o time de forma conturbada.
Agus protagonizou um episódio polêmico. No Brasileirão de 2022, nas vésperas do Dérbi da semifinal da competição nacional, ela foi afastada pelo técnico Ricardo Belli e não entrou em campo no clássico, o que acabou sendo um dos fatores para o revés sofrido pela equipe.
As informações dão conta de que Belli teria afastado a defensora argentina após um desentendimento entre ambos. O treinador não teria escolhido a atleta para ser a capitã do time e isso a teria irritado. Ela nega que esse tenha sido o motivo.
Foi dessa forma que a zagueira saiu do Alviverde pouco tempo depois. Para a temporada de 2023, ela assinou com o Rubro-Negro carioca, um dos concorrentes das Palestrinas na briga por títulos.
Ex-Palmeiras conquistou dois troféus pelo clube
Durante a passagem pela SEP, Agus foi titular e uma das principais jogadoras da equipe. Vestindo o manto palestrino, ela ergueu duas vezes o caneco da Copa Paulista, além de ter feito parte das campanhas do time até a final e a semifinal do Brasileiro nos anos de 2021 e 2022, respectivamente.
Antes de atuar no Allianz Parque, a defensora passou por Ferroviária e Corinthians, ambos tradicionais na modalidade. Ela também é um nome constante nas convocações da seleção da Argentina.
Comentários estão fechados.