9 mil km de viagens e retorno ao Allianz só em junho: a epopeia do Palmeiras
O Palmeiras disputou os últimos dois jogos fora de casa e tem mais dois pela frente longe de seus domínios. O time só volta a atuar no Allianz Parque no dia 4 de junho contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Até lá, serão 9.190 km percorridos pelos comandados do técnico Abel Ferreira.
Depois de jogar em casa com o Fortaleza, pela Copa do Brasil, no dia 17 de maio, a peregrinação palestrina se iniciou com a ida à Vila Belmiro e o empate sem gols com o Santos. Em seguida, a delegação rumou para Assunção, no Paraguai, e retornou com os três pontos pela Libertadores.
Agora, o Alviverde tem pela frente o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e a partida de volta contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que exigirá o maior deslocamento de toda a maratona de maio.
Confira as distâncias percorridas pelo Verdão nesses quatro jogos:
- Empate com o Santos – 170 km percorridos (ida e volta)
- Vitória sobre o Cerro Porteño – 2.248 km percorridos (ida e volta)
- Jogo contra o Atlético-MG – 982 km percorridos (ida e volta)
- Jogo contra o Fortaleza – 5.790 km percorridos (ida e volta)
Palmeiras luta para manter o nível
Diante dessa sequência exaustiva só de olhar os números, o Palmeiras ainda tem que tentar manter o desempenho no mais alto nível, o que, segundo Abel, não é uma tarefa nada fácil.
“Quando se joga de forma consecutiva, é difícil manter o nível. […] Não é só questão só técnica e tática, é física, tem um lado mental, mas o que vou dizer. Claro que jogadores frescos e bons gramados é melhor”, disse o português recentemente.
Comentários estão fechados.