Novo reforço do Palmeiras faz Endrick perder espaço e Verdão ficar sem milhões
Com a chegada de Artur ao Palmeiras em março, quem perdeu espaço no time foi Endrick, que em diversas partidas nem sequer deixa o banco de reservas. Isso acaba sendo prejudicial para os cofres do clube, que corre o risco de não receber todo o dinheiro envolvido na venda do garoto para o Real Madrid.
Para tê-lo em meados de 2024, o gigante espanhol desembolsará um total de 72 milhões de euros. Parte desse montante está atrelado ao desempenho do camisa 9 em campo, como número de jogos como titular, gols e assistências.
Portanto, com a frequência dele no gramado reduzida, o Verdão corre o risco de não colocar as mãos nas cifras das metas estipuladas no contrato. Titular no início da temporada, o jovem centroavante foi perdendo espaço no decorrer do calendário e atualmente é uma das opções entre os suplentes.
Artur, principal contratação do Palestra em 2023, rapidamente assumiu a condição de titular sob o comando de Abel Ferreira. A Cria da Academia, que retornou após se consolidar no Bragantino, tem cinco gols marcados em 11 jogos realizados – um tento a mais que Endrick, que tem o dobro de partidas.
Reforço do Palmeiras caiu nas graças de Abel
Em coletiva recente, o comandante palmeirense encheu a bola do ponta, que possui as características desejadas por ele e sua comissão e é um jogador completo.
“No futebol moderno, o talento só não ganha o jogo. Nas melhores equipes do mundo, todos atacam, todos defendem. Nós fomos buscar e, como eu disse, eu não ensinei nada para o Artur. Só falei, joga, conhece o clube. Tem o que gostamos, ataca, defende, cruza, faz gols”, declarou Abel.
Comentários estão fechados.