Preparador de goleiro explica treinamento inusitado para Weverton
O Palmeiras apresentou uma novidade para Weverton e os outros goleiros do elenco. Agora, os arqueiros palestinos treinam com uma espécie de tapete de obstáculos, que desvia as finalizações e dificulta as defesas. Ao canal do clube, o preparador Rogério Godoy explicou a utilidade do objeto.
“São boias de pesca de alguns tamanhos diferentes e entrelaçadas, fixas no chão com pinos. Com a velocidade da bola, ela toma direções e velocidade diferentes, aguçando a parte técnica da velocidade de reação”, disse.
Rogerião contou que viu o item sendo utilizado por profissionais de outros países e resolveu trazer a novidade para o Brasil. O responsável pela produção do material foi o fotógrafo do Verdão, Cesar Greco. Já os paredões do Alviverde aprovaram a novidade implementada por Godoy e Thales Damasceno, que cuidam da preparação dos arqueiros.
“Conseguimos fazer um teste e, pelo feedback dos goleiros, eles gostaram muito. A bola chega rápida e eles têm de estar sempre atentos àquela variação de direção e velocidade que acontece muito próximo. Trabalham a velocidade de reação, que no jargão se fala o reflexo do goleiro”, completou.
Com Weverton, Palmeiras entra em campo no fim de semana
Neste domingo (28), às 18h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Palestra é o vice-líder, com 15 pontos, três a menos que o primeiro colocado Botafogo.
Ao que tudo indica, o técnico Abel Ferreira deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição. Como de praxe, o português deve dosar a minutagem dos atletas no decorrer dos 90 minutos visando a volta das oitavas da Copa do Brasil na semana que vem.
Comentários estão fechados.