Zé Rafael explica como foi convencido a mudar de posição no Verdão
Zé Rafael chegou ao Palmeiras em 2019 após se destacar pelo Bahia atuando numa faixa mais avançada no meio de campo e, às vezes, até mesmo na ponta. Com o passar do tempo e a chegada do técnico Abel Ferreira em outubro de 2020, o jogador foi ‘recuando’ e hoje atua como volante, numa espécie de camisa 8 do Verdão.
Após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, Zé Rafael concedeu entrevista ainda em Assunção, no Paraguai, e se recordou da conversa que teve com Abel Ferreira para que pudesse deixar a função de meia para jogar como um volante no esquema tático do clube alviverde sob o comando do técnico português.
“(A mudança tática) foi uma sugestão, o Abel é um cara que tem liberdade com a gente, ele e toda a comissão técnica. Acho que o cara que mais tinha essa característica de exercer a função era eu. Foi assim que conversamos e, no início, não foi tão fácil. Estou me adaptando, fazendo cada vez o meu melhor. Fico feliz de estar evoluindo, ajudando nossa equipe. Espero que a gente possa continuar crescendo”, explicou.
Zé Rafael faz sucesso em nova função em campo
Apesar de já atuar como volante há bastante tempo, Zé Rafael diz que o mais importante é ajudar ao Palmeiras dentro de campo. Atualmente, o jogador tem feito dupla com Gabriel Menino e ajuda o jovem atleta a exercer a posição.
“A gente fica feliz em poder ajudar a nossa equipe. Independentemente da forma que for, agora desarmando mais do que criando. Esse é o espírito do nosso grupo, de estar sempre focado e preparado para ajudar da melhor”, declarou o volante.
Comentários estão fechados.