CBF quebra com a palavra e Seleção Brasileira vive drama
À espera de Carlo Ancelotti, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não cumpriu mais um prazo para anunciar o novo treinador da Seleção e o cargo deixado por Tite segue vago. Um desses prazos era essa quinta-feira (25), dia em que a convocação do time canarinho deveria ser feita para a Data Fifa de junho.
“Esperamos que dentro deste mês de maio, até antes da convocação da seleção, que deverá acontecer no dia 25 de maio, a gente deverá ter uma posição mais clara em relação à seleção brasileira”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da federação, há um mês.
O técnico não será anunciado hoje e também não há evento oficial marcado pela entidade máxima do futebol brasileiro para chamar os atletas que vestirão a amarelinha nos amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente. A lista precisa ser enviada à Fifa até domingo (28).
No começo do ano, Ednaldo indicou que o novo comandante poderia ser anunciado ainda em janeiro, mas que em março seria certo. Depois, adiou para junho por conta do fim do calendário europeu.
CBF espera Carlo Ancelotti
Essa demora toda se justifica pela espera do mandatário brasileiro pelo técnico do Real Madrid, o seu grande favorito para comandar o time verde e amarelo no ciclo da Copa do Mundo de 2026.
A questão é que o experiente treinador italiano tem contrato com o gigante espanhol e já avisou que só deixará o clube se for mandado embora. Caso contrário, ele seguirá na equipe na temporada que vem.
Comentários estão fechados.