Palmeiras emplaca mais uma grande marca na Libertadores
Maior representante brasileiro da história da Libertadores, o Palmeiras alcançou mais uma marca significativa na competição continental ao bater o Cerro Porteño, no Paraguai, no meio de semana. Com a vitória, o Verdão chegou ao seu 50º triunfo como visitante fora de casa no torneio mais importante das Américas.
Entre os brasileiros, o Alviverde lidera o quesito de forma isolada – vale lembrar que não entram na conta as finais de 2020 e 2021, disputadas em campo neutro. O retrospecto geral do clube no campeonato é de 113 partidas, 50 vitórias, 22 empates e 41 derrotas, com 179 gols marcados e 141 gols sofridos.
Para chegar ao seu 50º resultado positivo, o Palestra não tomou conhecimento do Cerro atuando no estádio General Pablo Rojas, também conhecido como La Nueva Olla, localizado na capital paraguaia.
Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, os donos da casa tiveram um jogador expulso. A partir de então, os comandados de Abel Ferreira sobraram em campo. Artur, duas vezes, e Rony construíram o placar final de 3 a 0 que poderia ter sido ainda maior se a equipe tivesse aproveitado melhor as chances criadas.
Palmeiras encaminhou classificação na Liberta
O triunfo foi fundamental para o Verdão encaminhar a classificação para as oitavas de final do torneio continental. Agora, o time precisa apenas de um dos seis pontos restantes em disputa para confirmar uma das vagas.
O Alviverde é o vice-líder do Grupo C, com nove pontos, e está atrás do Bolívar por conta do saldo de gols. A equipe fecha a primeira fase contra Barcelona (07/06) e Bolívar (29/06) no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.