Planos da CBF são atrapalhados e Palmeiras pode acabar beneficiado
Os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Copa do Mundo Sub-20 não saíram como o esperado e a Seleção vive situação delicada na fase de grupos do torneio. Quem pode acabar sendo beneficiado com isso é o Palmeiras, que poderá contar com o retorno de seus jogadores em breve.
Estão com a delegação brasileira o goleiro Kaique e os atacantes Kevin e Giovani. O zagueiro Michel também havia sido convocado para disputar a competição, porém foi cortado antes do início da disputa por lesão.
Sendo assim, caso o time canarinho caia na primeira fase do campeonato, os atletas, destaques das categorias de formação palestrinas, voltam para a Academia de Futebol para ficar à disposição de Abel Ferreira ou de Paulo Victor Gomes, técnico do Sub-20.
O Brasil entrou em campo na tarde/noite de ontem e goleou a República Dominicana por 6 a 0. O resultado foi importante, pois a equipe de Ramon Menezes havia estreado com derrota para a Itália e se manteve viva na briga por uma das vagas do Grupo B, que ainda conta com a Nigéria.
O Mundial Sub-20 é disputado por 24 seleções, divididas em seis grupos. Os dois melhores de cada chave garantem lugar no mata-mata, assim como os quatro melhores quarto colocados. Ou seja, mesmo não conseguindo as primeiras colocações, a garotada verde e amarela pode se classificar na terceira posição.
CBF e Brasil jogam no sábado
Na última rodada da primeira fase, o selecionado brasileiro enfrentará a Nigéria. O duelo está marcado para o sábado, às 15h (de Brasília). Os nigerianos lideram o Grupo B com seis pontos. Itália e Brasil somam três cada, enquanto a República Dominicana está zerada.
Comentários estão fechados.