Abel Ferreira se encontra com ídolo e acaba ficando emocionado
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, viveu um momento emocionante antes do duelo desta quarta-feira (24) contra o Cerro Porteño pela Copa Libertadores da América. O português está hospedado em um hotel com o restante da delegação palmeirense e teve a oportunidade de se encontrar com um dos seus grandes ídolos na infância: o atacante paraguaio Amancio Mereles.
O ex-jogador atuou pelo FC Penafiel, de Portugal, entre os anos de 1986 e 1990. Abel Ferreira, antes de ter sucesso como treinador, também jogou no clube português. O encontro da dupla foi registrado pelo filho de Amancio, Dani Mereles, e um vídeo foi publicado nas redes sociais. O técnico comentou sobre a admiração que sempre teve pelo ex-atacante paraguaio.
“Me faz lembrar meus tempos de infância, quando tinha a tua idade: 13, 14, 15 anos e ele (Amancio) era o avançado do Penafiel e todos os meninos da minha idade gostavam muito dele porque ele fazia gols e todo mundo gostava dele na cidade”, recordou Abel Ferreira, visivelmente emocionado.
Abel Ferreira recorda dos tempos no Penafiel
Já Dani Mereles aproveitou a publicação para agradecer ao carinho que Abel Ferreira teve com o seu pai e também rasgou elogios ao treinador do Palmeiras.
“Como é bonito o futebol! Quando meu pai jogava no Penafiel, o Sr. Abel Ferreira era gandula e jogava nos times inferiores, disse-nos que Amâncio era o ídolo de todos os rapazes. Ontem pude conhecê-lo pessoalmente e aliás nós conhecemos. Uma excelente pessoa, humilde e que nos recebeu como se fôssemos amigos há anos”, publicou.
Comentários estão fechados.