Abel Ferreira está prestes a igualar marca fantástica de Felipão no Verdão
Abel Ferreira pode fazer história no Palmeiras novamente e igualar marca de Luiz Felipe Scolari na Libertadores. Na noite de hoje, às 19h (de Brasília), o Verdão encara o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, pela fase de grupos do torneio continental.
Em caso de resultado positivo do Alviverde, o português chegará a 22 vitórias no comando do time na Liberta, alcançando o mesmo número de Felipão. O detalhe é que se isso acontecer, o lusitano atingirá o número em menos jogos que o amigo, uma vez que ele soma 32 partidas disputadas e o ex-técnico 43.
Aliás, os 43 confrontos de Scolari no banco de reservas fazem dele o treinador que mais vezes dirigiu a equipe na competição mais importante do continente. Ele é seguido justamente pelo atual comandante palestrino, que não poderá alcançar a marca nesta edição, pois chegará a 42 partidas caso garanta vaga na final.
Tratando do aspecto coletivo, que é o que mais interessa a Abel, o Verdão busca vencer para não se complicar. Com seis pontos conquistados, o tricampeão ocupa a vice-liderança da chave, com três a menos que o Bolívar. Um triunfo significa encaminhar a classificação, enquanto uma derrota embola a disputa por uma das vagas.
Abel Ferreira será reforço do Palmeiras na partida de logo mais
Suspenso, o treinador não pôde estar à frente do banco de reservas palestrino no Clássico da Saudade, na Vila Belmiro, no último fim de semana. Quem o substituiu foi seu auxiliar, João Martins. Nesta quarta, ele retorna ao comando da equipe à beira do gramado.
Comentários estão fechados.