Debochou de Abel Ferreira e agora está à beira da demissão
Um dos críticos mais assíduos de Abel Ferreira pode estar com os dias de empregado contados. Trata-se de Mano Menezes, que ao dar atenção ao treinador palmeirense parece ter esquecido de seus deveres no Internacional. O técnico balança no cargo pelos lados do Beira-Rio.
Mesmo antes da chegada de Abel, o brasileiro já se mostrava contrário à presença de profissionais estrangeiros no país. Essa posição, no entanto, ficou mais evidente após a vinda do comandante palestrino para cá e com o sucesso alcançado por ele no Allianz Parque.
Sempre que tem oportunidade, Mano, com suas típicas falas irônicas, não perde a oportunidade de dar uma alfinetada no colega de profissão. E o que o tema que ele mais gosta de abordar é o comportamento do lusitano à beira do gramado.
Durante as disputas dos Estaduais, ele voltou a cutucar Abel. “Vou começar a dar entrevistas em português de Portugal, porque eles criticam os jogadores abertamente e vocês (imprensa) acham bonito. Dizem que é personalidade, dizem que nós passamos a mão na cabeça dos jogadores e eles que estão certos. Isso eu ouço toda vez”, disse na ocasião.
Abel Ferreira segue no topo
Enquanto outros técnicos se preocupam em criticá-lo, o palmeirense segue focado em seu objetivo, que é fazer o Alviverde melhor a cada jogo. Com dois anos e sete meses no cargo, ele é o treinador mais longevo do futebol brasileiro.
Mesmo tendo ganhado praticamente tudo o que disputou – com muitos jogadores que Mano teve em mãos quando passou pelo clube, diga-se -, o português mantém o Palestra entre as melhores equipes do país e não dá indícios de que deixará brigar pelos principais títulos de 2023.
Comentários estão fechados.