CBF questiona Vinícius Júnior sobre jogar na Espanha e ouve resposta na hora

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) consultou Vinícius Júnior a respeito da realização de um amistoso na Espanha após o atacante ter sido alvo de racismo no país europeu mais uma vez. O jogo será em Barcelona, no dia 17 de junho, contra Guiné.

Segundo informação do jornal Extra, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ligou para o astro do Real Madrid para saber sobre sua disponibilidade para a partida. Em resposta ao mandatário, o atleta afirmou que faz questão de entrar em campo.

Conforme revelou o apresentador André Rizek, do SporTV, o órgão responsável pelo futebol brasileiro organiza junto com a Federação Espanhola uma manifestação anti-racista nos instantes que antecedem o apito inicial. A ideia é que Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Aleksander Seferin, presidente da Uefa, estejam presentes no evento.

No último domingo (21), Vini foi novamente vítima de racismo na Espanha. Os crimes contra o brasileiro começaram antes mesmo da bola rolar para o duelo do Real contra o Valencia. Os cânticos chamando-o de “macaco” se estenderam ao longo da partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

CBF criticou presidente da La Liga

Após declaração do presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, minimizando o caso de racismo sofrido por Vini, a entidade brasileira criticou duramente o dirigente, classificando-o como omisso. 

“As nossas ações se colocam bem em relação às autoridades. Algumas porque não querem aplicar, outras por serem totalmente omissas, como é o presidente de La Liga. É um cidadão que foi questionar a vítima. Portanto, está no lugar errado. Quem dirige futebol tem que ter coragem para aplicar aquilo que é crime em qualquer sociedade”, disse a CBF.

Comentários estão fechados.