Atitude exemplar de joia da base fez o Palmeiras não contratar
A humildade do zagueiro Kaiky Naves, revelação das categorias de base do Palmeiras, fez com que o clube não recorresse ao mercado para contratar um jogador da posição após a saída de Kuscevic. Com sua postura, o jovem atleta conquistou a comissão técnica de Abel Ferreira.
O técnico palmeirense e seus auxiliares pensaram em pedir à diretoria um substituto para o defensor chileno, negociado no início da temporada com o Coritiba. Sem muito espaço para atuar, ele preferiu se transferir para o Couto Pereira para que pudesse ganhar minutos em campo.
Contudo, os portugueses entenderam que Naves poderia preencher a lacuna e passar a ser o quarto reserva da posição, que conta com Gómez, Murilo e Luan. E o principal fator para essa decisão foi a humildade demonstrada pelo garoto de 21 anos.
Sempre que era chamado para jogar ou apenas compor o banco de reservas, Naves ficava feliz e entendia que era um grande passo para que pudesse ganhar cada vez mais chances. A compreensão e a paciência do jogador foram notadas.
Hoje, o camisa 34 é uma das alternativas para a zaga alviverde. Na atual temporada, ele disputou três partidas, uma a mais que no ano passado, e pode ganhar mais oportunidades diante do calendário repleto de confrontos que a equipe tem pela frente.
Joia do Palmeiras vive expectativa de ser titular
Nesta quarta (24), às 19h (de Brasília), o Verdão enfrenta o Cerro Portẽno, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Com uma fissura no rosto, o capitão Gustavo Gómez é dúvida. Caso o xerife seja poupado, o substituto será Naves, que atuou como titular da equipe na estreia contra o Bolívar, em La Paz.
Comentários estão fechados.