Árbitro volta atrás e dá gol para Raphael Veiga
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) corrigiu nesta segunda-feira (22) o erro do árbitro Wagner Nascimento do Magalhães, que havia dado o gol de Raphael Veiga contra o Fortaleza para Rony. Na súmula da vitória do Verdão por 3 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o gol de pênalti marcado pelo meia havia sido creditado ao atacante por engano.
“O primeiro gol da equipe do Palmeiras/SP, aos 10 (dez) minutos do primeiro tempo foi marcado pelo atleta de número 23, o Senhor, Raphael Cavalcante Veiga, da equipe do Palmeiras/SP, em cobrança de pênalti e não o atleta número 10, o senhor, Ronielson da Silva Barbosa/SP”, consta o documento atualizado que já está disponível no site da CBF.
O Palmeiras volta a enfrentar o Fortaleza pelo jogo de volta das oitavas de final no dia 31 de maio, no Castelão. Como tem a vantagem de ter vencido a primeira partida por 3 a 0, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença que vai se classificar às quartas. Caso o Leão de Pici vença por três gols, independente do placar, a decisão vai para os pênaltis.
Raphael Veiga é o artilheiro do Palmeiras em 2022
Com mais um gol na conta oficialmente, Raphael Veiga segue como o artilheiro do Palmeiras na temporada. Ao todo, o camisa 23 já balançou as redes adversárias 11 vezes em 22 partidas, além de ter anotado seis assistências. Em grande fase, o meia tem sido o principal jogador do clube alviverde no ano.
Comentários estão fechados.