Jornalista ENTREGA motivo para CBF rejeitar Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não é o principal alvo dos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção brasileira por conta do seu temperamento explosivo. Pelo menos é o que garante o jornalista Cosme Rímoli, do portal ‘R7’. Em sua coluna, o comentarista esportivo explicou a decisão da entidade em buscar outros nomes.

O principal alvo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas o italiano já declarou publicamente que pretende cumprir seu contrato de mais um ano com o clube merengue. Com isso, o português Jorge Jesus, ex-Flamengo e que vai ficar livre no mercado em junho, passa a ser a principal alternativa para a seleção brasileira.

“Ednaldo foi convencido de que seu sistema de jogo é reativo, muito pragmático. Contra adversários fortes, inúmeras vezes ele montou times defensivos, para jogar nos contragolpes. O que não combina com o Brasil pentacampeão do mundo, de acordo com vários dirigentes da CBF. Além disso, ele é, de longe, o de mais difícil trato. E o ponto fraco do português continua sendo seu comportamento à beira do gramado”, disse o jornalista sobre Abel Ferreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira é rejeitado para a seleção brasileira

Apesar de criticar o comportamento de Abel Ferreira, Cosme Rímoli também destaca que o português tem um currículo de dar inveja e que já conquistou inúmeros títulos pelo Palmeiras, o que também é reconhecido pela CBF. No entanto, é mais provável até que Fernando Diniz, do Fluminense, seja escolhido antes do treinador do Verdão.

Comentários estão fechados.