Palmeiras pode garantir classificação antecipada na Libertadores
O Palmeiras pode encaminhar classificação para o mata-mata da Libertadores de forma antecipada. Nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), o Verdão encara o Cerro Porteño, no estádio General Pablo Rojas, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.
Os comandados do técnico Abel Ferreira ocupam a segunda colocação do Grupo C, com seis pontos conquistados. O Bolívar lidera com o mesmo número de pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Enquanto Barcelona de Guayaquil e Cerro, com três cada, vêm respectivamente nas posições seguintes.
Diante desse cenário, resultados positivos dos líderes podem encaminhar as conquistas das vagas por parte de ambos. Com nove pontos, seis de vantagem para os outros adversários, os dois precisariam somente de um empate para garantir o acesso matematicamente.
Sendo assim, nas duas rodadas restantes Palestra e Bolívar passariam a focar também na disputa pelo topo da chave, que assegura vantagem de decidir no início do mata-mata e, em teoria, um confronto menos difícil. Os times se enfrentam na última rodada da primeira fase, no Allianz Parque.
Palmeiras aposta no retrospecto para encaminhar avanço
O Verdão já esteve frente a frente com os paraguaios em 13 oportunidades. São sete vitórias palestrinas, quatro empates e duas derrotas apenas – sendo a última por 1 a 0, em 2018, que nada prejudicou a classificação da equipe de Felipão para as quartas de final.
O duelo mais recente aconteceu pela segunda rodada da atual edição. O Alviverde recebeu o Cerro no Morumbi e levou a melhor por 2 a 1 de virada, com gols de Gustavo Gómez e Rafael Navarro.
Comentários estão fechados.