Palmeiras solta nota de falecimento de ex-jogador e treinador
O Palmeiras prestou condolências pelo falecimento de Vágner Benazzi, ex-lateral-direito do clube e treinador. Benazzi morreu na madrugada desta segunda-feira (22), aos 68 anos de idade. Ele lutava contra problemas de saúde há um tempo, mas a causa ainda não foi divulgada.
“Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do ex-lateral e treinador Vágner Benazzi, que atuou pelo Verdão entre 1981 e 1982. Lamentamos profundamente e desejamos força aos familiares e amigos neste momento difícil”, publicou o Verdão nas redes sociais.
Ainda nos tempos de atleta, Vágner teve uma curta passagem pelo antigo estádio do Palestra Itália. Ele vestiu o manto alviverde entre os anos de 1981 e 1982, disputou 89 partidas e marcou dois gols.
Já como treinador, Benazzi comandou diversas agremiações do esporte bretão nacional, como Fortaleza e Figueirense, pelos quais ganhou campeonatos estaduais, e Gama, por onde faturou a taça da Série B do Brasileirão.
No decorrer de sua trajetória, o técnico ficou conhecido por conduzir diversas equipes de uma divisão para outra. Foi o que aconteceu, por exemplo, na Portuguesa depois de escapar do rebaixamento para a Série C. Na Lusa, ele ainda ergueu a taça da A2 do Paulistão.
Palmeiras se concentra em próximo desafio
Após empatar com o Santos no Clássico da Saudade, o Alviverde vira a chave e volta a focar na briga por uma vaga no mata-mata da Libertadores da América.
Nesta quarta (24), às 19h (de Brasília), os comandados de Abel Ferreira vão a Assunção, no Paraguai, enfrentar o Cerro Porteño em jogo da quarta rodada do Grupo C do torneio continental.
Comentários estão fechados.