Abel Ferreira se manifestou sobre assumir a seleção brasileira
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, há muito tempo vem sendo um dos nomes cotados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção brasileira. Enquanto a entidade não toma uma decisão, o português segue trabalhando normalmente no Verdão, apesar de já ter se pronunciado sobre a possibilidade de deixar o clube alviverde.
Em dezembro do ano passado, logo depois o Brasil ser eliminado para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite deixou a seleção brasileira e Abel Ferreira já passou a ser especulado. Na época, o técnico português garantiu que estava com a cabeça 100% voltada para o Palmeiras e, naquele momento, não pensava em deixar o time.
“Vivo a realidade, vivo muito no aqui e no agora. O aqui e agora é o Palmeiras, é ser treinador de um dos maiores clubes do mundo, isto é a verdade. Estou muito feliz e realizado no clube onde estou e não vivo com ‘se’. Se isso, se aquilo… Vivo o aqui e agora, e a realidade é esta. É nisso que foco”, garantiu Abel Ferreira, para a alegria dos torcedores palmeirenses.
Abel Ferreira não é o favorito para assumir a seleção brasileira
Além de não ter recebido uma proposta oficial da CBF, Abel Ferreira sabe que o grande sonho de consumo do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, é o comandante do Real Madrid, Carlo Ancelotti. No entanto, a negociação com o italiano não é considerada simples, já que ele possui mais um ano de contrato com o clube merengue e já manifestou o interesse publicamente de cumprir o acordo.
Comentários estão fechados.