Palmeiras não derrota o Santos na Vila Belmiro desde maio de 2022
Palmeiras e Santos se enfrentam neste sábado (20), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão, que vive sequência de vitórias no Clássico da Saudade, retorna ao estádio rival, onde venceu pela última vez em maio do ano passado.
O Alviverde ganhou os oito últimos duelos diante do Alvinegro. O mais recente disputado na Baixada Santista, em 29 de maio de 2022, terminou com triunfo por 1 a 0 do Palestra, com gol de Gustavo Gómez, de cabeça, pelo Brasileirão.
O placar apertado traduziu bem a dificuldade da partida. Ambas equipes alternaram bons momentos no decorrer dos 90 minutos. Raphael Veiga, em uma de suas especialidades, perdeu cobrança de pênalti. A situação só foi resolvida pelo futuro campeão nacional aos 35 minutos da segunda etapa, com Gómez aproveitando cobrança de escanteio de Scarpa.
Curiosamente, o técnico Abel Ferreira não esteve no banco de reservas do clássico naquela oportunidade, assim como no duelo de amanhã. Quem comandou o time à beira do campo foi seu auxiliar, João Martins, que deve substituí-lo novamente, já que ele está suspenso.
Palmeiras quer manter tabu diante do rival
As oito vitórias seguidas do Verdão no Clássico da Saudade fazem parte da série de onze confrontos invictos. São nove triunfos e dois empates do Maior Campeão Nacional e a sequência ainda contempla o título da Libertadores de 2020.
Desde 2019 que o Palestra não sabe o que é perder para o Alvinegro Praiano. Na ocasião, o time ainda treinado pelo argentino Jorge Sampaoli levou a melhor por 2 a 0, pelo Brasileiro.
Comentários estão fechados.