CBF avança em negocio e alivia pressão na direção do Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem tudo para avançar nas negociações por Carlo Ancelotti em breve. Com a eliminação do Real Madrid nas semis da Liga dos Campeões da Europa, o caminho para a entidade máxima do futebol nacional está aberto para ter o treinador à frente do selecionado canarinho.
De acordo com a jornalista Joanna de Assis, do ge, o presidente da federação, Ednaldo Rodrigues, quer apenas dar um tempo para o técnico digerir o fim da temporada, que terminou com um amargo 4 a 0 sofrido para o Manchester City – o clube ganhou a Copa do Rei e perdeu matematicamente La Liga anteriormente.
Ednaldo está em contato com representantes do italiano e com Florentino Pérez, mandatário merengue, desde o fim da temporada passada. As conversas aconteceram a distância somente e dependiam dos resultados esportivos do gigante espanhol para evoluir para um encontro formal.
Por enquanto, porém, o Brasil segue sem um nome para o cargo. A Seleção volta a campo para amistosos contra Guiné e Senegal na Data Fifa de junho. Caso não feche com um profissional até lá, Ramon Menezes, do Sub-20, assumirá o comando novamente.
CBF avança e Palmeiras respira
Com os cartolas brasileiros perto de chegar a um final feliz no que diz respeito à contratação daquele que é o favorito ao cargo, quem respira aliviado é o Verdão.
Isso porque Abel Ferreira era tido como uma das possíveis alternativas ao treinador madridista. Por aqui, o português era o nome mais cotado ao lado de Fernando Diniz, do Fluminense.
O palmeirense, no entanto, já teria até mesmo descartado essa possibilidade formalmente. Ele está feliz no clube e deseja cumprir seu contrato que é válido até dezembro de 2024 – vínculo que a direção palestrina sonha em ampliar o quanto antes.
Comentários estão fechados.