Abel Ferreira abre o jogo sobre situação de Bruno Tabata no Palmeiras
O atacante Bruno Tabata foi um dos destaques da vitória do Palmeira por 3×0 sobre o Fortaleza na última quarta-feira (17) pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Muito criticado pela torcida em seus primeiros jogos, o jogador foi o autor de um dos gols que ajudaram a pavimentar a vitória alviverde.
Após o fim do jogo, o treinador Abel Ferreira falou sobre a situação de Bruno, que, em sua opinião, está começando a se adaptar ao futebol brasileiro após ter feito boa parte de sua carreira fora do país. Ele explica que, no melhor momento vivido pelo atacante, ele acabou se lesionando e isso teve um impacto em suas atuações:
“O Bruno foi um jogador que chegou, já falei da adaptação dele ao contexto, exigência dos jogos, jogar em três em três dias, e demorou um pouco mais. No momento que estava ganhando confiança, acabou se machucando e ficou um bom tempo fora. Quando voltou, teve uma recaída na perna. Mas é um jogador que contamos naquela posição”, começou a dizer.
Abel Ferreira preparou Bruno Tabata para decisão contra o Fortaleza
O português ainda explica que já vinha preparando Tabata para entrar em campo contra o Leão por saber que não poderia contar com Artur e Giovani, que fazem funções semelhantes ao do atacante no time do Verdão:
“Ele já tinha entrado nos últimos jogos, sabendo que o Artur não jogaria esse e que o Giovani estaria na Seleção. São coisas naturais. Não era preciso ser um mago para perceber que é ele que iria jogar. Por isso que falei que gosto muito do arroz e feijão, com o tempero certo. Tem que ser bem-feito”, concluiu.
Comentários estão fechados.