Clube inglês não quer nem saber e decide “demitir” Lucas Moura
O Tottenham Hotspur confirmou nesta quinta-feira (18) que o atacante Lucas Moura vai deixar o clube na próxima temporada. O jogador de 30 anos, revelado nas categorias de base do São Paulo, só tem contrato com o clube inglês até junho deste ano e já foi informado que não terá o vínculo renovado. Com isso, o atleta passará a ficar livre no mercado para fechar com outra equipe.
Lucas Moura chegou ao Tottenham na temporada 2017/2018 após ter defendido o Paris Saint-Germain por cinco temporadas e meia. O anúncio de que o atacante deixaria o clube já tinha sido divulgado na imprensa da Inglaterra em janeiro, mas somente agora o time de Londres confirmou a saída dele. A diretoria dos Spurs pretende fazer uma limpa no elenco, que decepcionou na Premier League.
A expectativa é que o sueco Kulusevski, emprestado pela Juventus, e que o holandês Danjuma, emprestado pelo Villarreal, também deixem o clube. Recentemente, Lucas Moura recebeu sondagens de times dos Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Espanha, Catar e Arábia Saudita. No entanto, os representantes do jogador esperam definir o futuro com calma nas próximas semanas.
Lucas Moura não deve retornar ao São Paulo agora
O sonho dos torcedores do São Paulo é que Lucas Moura retorne ao Tricolor, mas o atacante acredita que ainda tem futebol para permanecer na Europa por mais alguns anos antes de voltar ao Brasil. Nesta última temporada, o jogador conviveu com muitas lesões e só atuou em 15 dos 48 jogos disputados pelo Tottenham, sem ter marcado gols ou anotado assistências. Ao todo, foram 38 gols em 219 partidas pelos Spurs.
Comentários estão fechados.