Raphael Veiga empata com Arce e está próximo de passar Evair
De pênalti, Raphael Veiga abriu o caminho da vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Fortaleza, na Copa do Brasil. Com mais um gol feito da marca da cal, o meia-atacante igualou Tiki Arce e está perto de ultrapassar Evair no ranking dos maiores artilheiros de penalidades da história do Verdão.
Agora, o camisa 23 soma 28 gols de pênalti pelo Alviverde. Ele e o paraguaio Arce estão empatados na segunda colocação da lista, que conta com Evair, outro exímio cobrador, com 32 tentos anotados. Vale lembrar que o clube contabiliza as bolas na rede somente a partir de 1990.
Enquanto não alcança o topo no quesito penalidades, o meia aproveita desfrutar da liderança de outro ranking. O gol de pênalti foi o 40º do jogador no Allianz Parque, o que faz dele o maior artilheiro da casa palmeirense, com um a mais que Dudu, que soma 39.
Veiga vive um dos melhores momentos de sua carreira. Na atual temporada, o ídolo palestrino soma 11 bolas na rede e oito assistências distribuídas em 21 partidas disputadas, uma média de quase uma participação em gol no ano.
Raphael Veiga é completo, diz Abel
Após mais uma boa atuação do meia, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios a ele, um de seus homens de confiança no elenco. Para o português, o jogador é completo e se diferencia dos demais pela parte tática.
“É difícil você ter um camisa 10 que faça o trabalho defensivo que ele faz. Eu não vou dizer o que ele tem que melhorar tecnicamente, é dele. Agora, taticamente, o compromisso coletivo, eu acho que é isso que faz dele um jogador completo nesse momento. Qualquer treinador de qualquer equipe gostaria de ter ele”, declarou Abel.
Comentários estão fechados.