Jornalista provoca Abel Ferreira depois de decisão do juiz
Em sua coluna no Uol, o jornalista Julio Gomes alfinetou Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil. O comentarista chamou atenção para as constantes reclamações do português em relação à arbitragem e questionou se ele irá reclamar diante do que considerou ter sido um benefício ao Verdão.
“Reclamar da arbitragem é uma constante no futebol brasileiro. Mas poucos reclamam tanto quanto Abel Ferreira, que espinafra as equipes de arbitragem, chuta microfone, copinho de água e vocifera nas entrevistas coletivas. Será que ele dirá que o Palmeiras fez um grande jogo, mas foi beneficiado pelo primeiro gol originado em um pênalti mal marcado?”, disse.
O lance da penalidade marcada a favor do Alviverde vem gerando debate. Para muitos torcedores e formadores de opinião, Rony não recebeu contato do defensor do Tricolor cearense para cair na área e, por isso, a infração não deveria ter sido marcada.
Quanto a Abel, ele não faz muito mais que outros colegas de profissão à beira do campo. Reclamar de forma acintosa parece ser inerente à função, mas só o palmeirense que recebe os holofotes.
Verdão de Abel Ferreira deu grande passo na Copa do Brasil
Com o 3 a 0 na primeira partida das oitavas de final, o Alviverde garantiu uma vantagem considerável para o confronto da volta, que será na Arena Castelão, em 31 de maio. Na capital cearense, o Palestra poderá perder por até dois gols de diferença que mesmo assim ficará com a classificação para as quartas.
Em 2023, a equipe só sofreu três tentos em duas oportunidades mas mesmo assim marcou: a derrota para o Bolívar por 3 a 1, com um time reserva, e na conquista da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo por 4 a 3.
Comentários estão fechados.