Palmeiras x Corinthians ganha tom de decisão valendo a liderança
Logo mais, às 17h (de Brasília) desta quarta-feira (17), Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Jayme Cintra, em Jundiaí, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão Feminino. O Dérbi, sempre decisivo por si só, terá caráter ainda mais importante porque vale a liderança da competição.
O clássico marca o encontro entre primeiro e segundo colocados do campeonato estadual. As Palestrinas ocupam a vice-liderança, com quatro pontos conquistados, enquanto as Alvinegras têm dois pontos a mais (100% de aproveitamento) e estão no topo da tabela de classificação.
O time do Verdão vem de um empate na última rodada. As comandadas do técnico Ricardo Belli não conseguiram balançar a rede e deixaram o gramado da Vila Belmiro com o marcador zerado no duelo contra o Santos.
Já a equipe de Arthur Elias chega embalada por ter vencido a segunda partida seguida na largada do torneio. As corintianas bateram a Ferroviária por 2 a 1 na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Sendo assim, o Dérbi desta tarde tem um significado além do clássico e representa também o primeiro lugar do Paulistão. Em caso de vitória, as meninas do Alviverde “roubam” a liderança das rivais, que, por sua vez, jogam pelo empate para permanecer no topo.
Palmeiras quer repetir campanha de 2022
Atual campeãs estaduais, as Palestrinas defendem o título e buscam o bicampeonato consecutivo do Paulista Feminino. Para isso querem repetir o resultado do Dérbi da campanha vitoriosa do ano passado.
Pela sexta rodada da primeira fase, o Verdão bateu o time de Itaquera fora de casa por 2 a 0. O clássico fez parte da trajetória da taça, que seria erguida posteriormente após derrotar o Santos na grande decisão.
Comentários estão fechados.