Palmeiras não perde pro Santos faz quase 5 anos
Neste sábado (20), às 21h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Além do bom momento na temporada, o Verdão conta com o retrospecto recente para levar a melhor novamente no Clássico da Saudade.
Os comandados do técnico Abel Ferreira defendem um tabu de quatro anos diante do rival. A última vitória santista no confronto aconteceu em 2019. Na oportunidade, o time de Jorge Sampaoli fez valer o mando de campo e triunfou por 2 a 0, pela 24ª do Brasileiro.
De lá para cá foram onze duelos realizados, com nove resultados positivos alviverdes e dois empates. Dentre esses jogos destaca-se a final da Copa Libertadores de 2020, vencida pelo Maior Campeão do Brasil por 1 a 0, no Maracanã.
Vale destacar também que desses nove triunfos do Palestra nesse período, oito são consecutivos – cinco no Allianz, dois na Vila e um no Morumbi. Ou seja, desde dezembro de 2020 que o Alvinegro Praiano sequer arranca um empate no clássico.
Palmeiras amplia freguesia no Clássico da Saudade
A superioridade do Verdão diante do rival é considerável há um bom tempo. Contudo, os triunfos recentes fizeram essa vantagem aumentar ainda mais, deixando a diferença entre ambos em 39 vitórias no confronto direto.
Ao todo, os clubes se enfrentaram 307 vezes. São 134 vitórias para o lado verde e branco, 95 para o lado preto e branco e houve 78 empates, além de 515 gols palestrinos e 420 tentos santistas.
Comentários estão fechados.