Passagem de Valdívia pelo Palmeiras teve diversas polêmicas
Jorge Valdivia é, sem dúvidas, um dos principais nomes do Palmeiras neste século. O ex-meia-atacante entrou para a história do clube nas duas passagens que teve vestindo o manto palestrino. Ao mesmo tempo, porém, ele está longe de ser uma unanimidade entre os torcedores por conta de suas polêmicas.
Nos bastidores da Academia de Futebol, o Mago não aceitava ordens, discutia com frequência com companheiros de vestiário e dirigentes. Tanto assim era que chegou a levar um soco na cara de Marcos Assunção, que revelou ter sido parabenizado por atletas pela atitude, pois o chileno merecia devido ao comportamento, segundo eles.
Do lado de fora do CT da Barra Funda, o ex-atleta entrou em conflito com a imprensa diversas vezes. As mais notáveis foram as confusões com os apresentadores Neto e Tiago Leifert – a treta com Leifert virou meme e é lembrada até hoje.
E, por fim, o histórico noturno do meia não poderia passar batido. Afinal, o apelido de “chinelinho” não foi por acaso. Mesmo lesionado, ele costumava frequentar baladas e ingerir álcool, o que dobrava e muitas vezes triplicava os períodos de recuperação.
Os que conviveram com o chileno não guardam boas lembranças. Os torcedores, por sua vez, o adoram por ter sido exceção em um período difícil do clube. Uns o avaliam pelo descaso e falta de compromisso. Já outros pela habilidade em campo. Ambos ancorados nos fatos.
Valdivia se recuperou de internação
O ídolo palmeirense foi internado recentemente em um hospital psiquiátrico no Chile. O ex-meia foi diagnosticado com síndrome do pânico, causada por crises agudas de ansiedade. Ele já recebeu alta.
Assim como nos tempos de jogador, Valdivia tem tido uma vida agitada depois de pendurar as chuteiras, com separação da ex-esposa, que inclui acusações de traições e até agressão, caso com uma deputada e detenção para averiguação por parte da polícia.
Comentários estão fechados.