Palmeiras ajudou Vasco em compra bilionária
O Palmeiras serviu de inspiração para o Vasco da Gama na transição do clube carioca para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Cruzmaltino usou a gestão do Verdão como parâmetro para a venda do futebol para a empresa estadunidense 777 Partners.
Segundo o Lance!, o time de São Januário conversou com o Alviverde e analisou o orçamento da agremiação antes de acertar com os norte-americanos um investimento de R$ 250 milhões por ano. As cifras correspondem a folha salarial e contratação de atletas.
No acordo com a 777, as cifras referentes ao orçamento colocadas na mesa pelo Vasco era um dos três pilares. A instituição também exigiu o pagamento de R$ 700 milhões da dívida total da equipe, além das construções de centro de treinamentos de ponta para o profissional, categorias de base e futebol feminino.
Os vascaínos estão no início da nova gestão. Jogadores foram adquiridos na primeira janela de transferências do ano e mais reforços devem chegar ao clube no meio do ano – uma cobrança constante dos cruzmaltinos.
Enquanto isso, a torcida teme uma volta para a 2ª divisão, uma vez que o começo de Brasileirão dos comandados de Maurício Barbieri não é nada animador, ocupando a 16ª colocação, com apenas seis pontos.
Palmeiras é exemplo de gestão no país
Como já disse a presidente Leila Pereira, um clube de futebol não precisa virar SAF para ter sucesso. Para isso, basta ser administrado corretamente, como ocorre com o Palestra.
Hoje, o Maior Campeão do Brasil é exemplo a ser seguido na parte administrativa, financeira, estrutural e, o mais importante, no que diz respeito à gestão do futebol. Números e conquistas nos últimos anos deixam isso evidente.
Comentários estão fechados.