Abel Ferreira e Vojvoda fazem confronto de técnicos há mais tempo em 1 time
Abel Ferreira e Juan Pablo Vojvoda estarão frente a frente nesta quarta-feira (17), em Palmeiras x Fortaleza, pela Copa do Brasil. O duelo marca o encontro dos treinadores que estão há mais tempo no comando de um time no futebol brasileiro.
O português é quem tem o trabalho mais longevo do esporte bretão nacional. Ele está há dois anos e sete meses à frente do banco de reservas do Allianz Parque. Do outro lado da eliminatória, o argentino está à beira do gramado da Arena Castelão há um tempo um pouco menor, dois anos e um mês.
O resultado dos longos períodos de atividade em uma única equipe é perceptível ao ver os dois times em campo. Ambos possuem propostas definidas, sabem o que fazem com e sem a bola nos pés e estão entre os melhores do país em termos de desempenho.
Obviamente, os trabalhos sólidos também se sustentam nas conquistas. Abel está em busca do seu nono troféu com o Alviverde e é favorito a levar ao menos um dos três principais campeonatos da temporada. Já o “hermano” quer seguir fazendo história no Tricolor faturando uma taça de maior expressão – ele soma cinco títulos.
Abel Ferreira quer superar Vojvoda, uma pedra em seu sapato
Desde que chegou ao Brasil, Abel coleciona “vítimas” e alguns outros companheiros que dificultam o desempenho de sua equipe. O argentino do Leão está entre os complicadores do lusitano.
Em cinco partidas entre ambos, o palmeirense levou a melhor em duas, houve três empates e o treinador tricolor venceu uma vez. Eles voltam a se enfrentar nesta quarta, às 19h (de Brasília) no Allianz Parque. O duelo de volta da eliminatória será no dia 31, na capital cearense.
Comentários estão fechados.