Gustavo Gómez se torna o estrangeiro com mais jogos pelo Palmeiras
Gustavo Gómez subiu mais um degrau na história do Palmeiras. Diante do Bragantino, no último fim de semana, o zagueiro chegou a 241 jogos com o manto palestrino, igualando as marcas de Tiki Arce e Jorge Valdivia. Agora, os três ocupam o topo do ranking de estrangeiros que mais atuaram pelo clube.
“Fico muito feliz por igualar a marca de dois grandes ídolos do clube e sou muito grato aos companheiros, treinadores, funcionários e dirigentes que me deram essa oportunidade e me ajudam muito diariamente”, declarou o capitão alviverde.
O paraguaio celebrou ter chegado no feito do compatriota Arce, que brilhou na lateral-direita do Verdão no fim da década de 1990 e início dos anos 2000. O xerife, contudo, não quer parar por aí e almeja alcançar patamares ainda maiores na SEP.
“O Arce construiu essa marca e, quando cheguei, falei que ele era um espelho para mim. Fico muito feliz por estar aqui e fazer o que estou fazendo, o que eu mais gosto, que é jogar futebol e alcançar essas marcas históricas. O bom é que ainda tenho muito tempo aqui e espero conquistar muito mais”, completou.
Gustavo Gómez comemorou conquista ao lado de Luan
No mesmo jogo, o camisa 15 completou 100 partidas disputadas ao lado de Luan na zaga palmeirense. Juntos, os defensores somam 63 vitórias, 23 empates, 14 derrotas, 63 gols sofridos e 58 jogos sem sofrer gols.
“Chegar a 100 jogos com ele é muito bom. Temos mais vitórias do que jogos perdidos. Espero que ganhemos ainda mais jogos juntos”, finalizou o zagueiro já consolidado como um dos maiores ídolos da história da instituição.
Comentários estão fechados.