Corinthians tem altas chances de ser rebaixado, revela Universidade Federal
Ao fim da sexta rodada do Brasileirão, o Corinthians é um dos clubes com maiores chances de ser rebaixado. Segundo estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time do Parque São Jorge é o quarto com maior probabilidade de cair, tendo 31,7%.
O Alvinegro só tem menos chances de jogar a segunda divisão na próxima temporada do que Cuiabá (40%), Coritiba (54,7%) e América-MG (59,2%), as outras três agremiações que ocupam a zona da degola na tabela de classificação.
Os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão na 17ª posição. Em seis partidas disputadas até aqui foram três derrotas – uma delas para o Palmeiras -, dois empates e só uma vitória. A equipe soma seis gols feitos e onze sofridos e está entre os piores ataques e as piores defesas do torneio nacional.
Os números nada mais fazem do que refletir o desempenho apresentado pelo time dentro de campo na temporada, que quase não existe. Esse foi o principal motivo da queda vergonhosa para o Ituano nas quartas de final do Paulistão, por exemplo.
Crise no Corinthians pode piorar
Não há nada que esteja ruim que não possa piorar. Essa é a frase que assombra o torcedor corintiano e traduz o que pode estar por vir pelos lados de Itaquera na sequência da temporada.
Isso porque o Alvinegro tem pela frente as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG e uma situação delicada para se classificar na fase de grupos da Libertadores, tendo perdido dois jogos em casa.
Tudo isso em campo. Fora dele, a instituição possui uma das maiores dívidas do futebol brasileiro e se vê numa situação que não tem perspectivas de melhora significativa a curto prazo.
Comentários estão fechados.