Universidade divulga estudo e aponta chance do Palmeiras ganhar o Brasileirão
O Palmeiras é um dos clubes com maior probabilidade de ser campeão do Campeonato Brasileiro. De acordo com estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Verdão tem 14,3% de chances de colocar as mãos na taça.
À frente do Palestra só o Botafogo, que tem 19,1%. Nessas seis primeiras rodadas da competição nacional, ambos despontam na briga pelo troféu. Os cariocas ocupam a ponta da tabela, com 15 pontos, enquanto o atual campeão está na cola, com um ponto a menos.
O Fluminense fecha o pódio, com 11,3%. Atlético-MG e Flamengo, apontados como dois dos melhores elencos do país, aparecem somente nas sétimas e nonas colocações, com 5,4% e 4,4%, respectivamente.
Dos rivais do Alviverde no estado, quem pinta na melhor posição é o Santos, apontado por muitos como a quarta força. O time da Vila Belmiro soma 5,2% de chances. O São Paulo tem 3,3% e o Corinthians, na zona de rebaixamento, apenas 0,97%.
Palmeiras deixou escapar a liderança
Ao fim da sexta rodada do Brasileiro, as chances de título do Maior Campeão Nacional poderiam ser ainda maiores caso o time não tivesse tropeçado diante do Red Bull Bragantino, em casa.
O Verdão saiu na frente, mas levou o empate do adversário de Bragança Paulista e não conseguiu mudar o 1 a 1 do placar. Por sorte, o Botafogo foi derrotado pelo Goiás e a diferença entre as equipes se manteve em somente um ponto.
Na próxima rodada, Abel Ferreira e seus comandados terão o Santos pela frente, na Vila. O rival não consegue vencer no Clássico da Saudade há onze duelos, dos quais perdeu nove, sendo oito seguidos, e empatou dois.
Comentários estão fechados.