Palmeiras é um time LETAL e números provam o perigo
O Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no último sábado (13), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O time de Abel Ferreira não teve em sua melhor forma e não chegou nem perto de repetir o desempenho das partidas anteriores na competição nacional.
De acordo com levantamento do portal Nosso Palestra, o Alviverde é a quinta equipe que menos desperdiça grandes chances no decorrer dos jogos. Nas seis primeiras rodadas do Brasileiro foram 19 oportunidades criadas, das quais apenas sete foram desperdiçadas. Ou seja, são 63% de acerto e 37% de erro.
Nesse quesito, o Verdão só fica atrás de Athletico Paranaense e Botafogo, que perderam só 25% das chances geradas, e de Corinthians (33,3%) e Vasco (28%). Vale lembrar, porém, que desse Top-5, o atual campeão é quem mais cria oportunidades.
As 19 ocasiões geradas pelo Palestra fazem da equipe a segunda melhor no ranking do Brasileiro, aquém apenas do Flamengo, com 23. Alético-MG e Bragantino vêm logo na sequência, com 17 cada.
Em contrapartida, as sete chances desperdiçadas colocam o time entre os que mais deixam de aproveitá-las ao lado de São Paulo e América-MG. Fla (13), Massa Bruta (12) e Galo (11) lideram o quesito.
Palmeiras tem desafios pela frente
Neste começo de semana, o Palestra volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta (17), às 19h (de Brasília), Abel e seus comandados encaram o Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Já no sábado o foco volta a ser o Brasileiro. Atual vice-líder, o Alviverde vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos na busca por mais três pontos rumo ao bicampeonato dos pontos corridos.
Comentários estão fechados.