Palmeiras pode estabelecer marca absurda contra o Fortaleza
Na quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa mais uma vez, contando com a força da torcida que canta e vibra, o Verdão poderá quebrar recorde atuando em seus domínios.
No último sábado (13), os comandados do técnico Abel Ferreira ficaram no empate com o Red Bull Bragantino. Apesar do resultado não ter sido o ideal, a equipe alcançou a maior série invicta do clube desde 2014, ano em que a casa palmeirense foi inaugurada.
São 28 partidas sem derrotas, mesmo número atingido entre agosto de 2016 e junho de 2017. Em ambas as séries, o time conseguiu 21 vitórias e sete empates.
Sendo assim, diante do Leão do Pici, o Alviverde poderá chegar ao 29º jogo invicto caso vença ou empate. Aliás, a atual temporada contribui e muito para esse recorte imbatível da equipe. São dez triunfos e três empates, um aproveitamento de 84,62%.
O Palestra vem de dois confrontos seguidos no Allianz, portanto contra o Tricolor cearense será o terceiro. Além do empate por 1 a 1 com o Massa Bruta, o time passou por cima do Grêmio e goleou por 4 a 1.
Palmeiras tem desafio pela frente
Após o duelo com o Bragantino, Abel projetou a eliminatória contra o Leão no torneio mata-mata e afirmou que o Verdão terá uma missão árdua na busca por uma vaga nas quartas de final.
“Vai ser outro jogo difícil, como foi esse. Uma equipe que já tem um trabalho sólido, com um treinador argentino, com ideias muito claras, com uma equipe competitiva e agressiva. É uma competição que temos intenções e expectativas, mas temos um adversário duro pela frente e que queremos passar”, declarou.
Comentários estão fechados.