Dono do PSG DIZ SIM e pode comprar time do Brasil
O futebol brasileiro, em breve, pode ter mais um clube administrado por uma SAF. Existe a especulação de que o grupo Qatar Sports Investiments, que comanda o Paris Saint-Germain, esteja interessado em comprar alguma equipe do país. De acordo com o jornal francês ‘L´Equipe’, a organização bilionária pretende expandir seus negócios no esporte e o Brasil aparece como um dos possíveis alvos.
Um dos clubes brasileiros especulados é o Internacional. Segundo informações do jornalista Marinho Saldanha publicadas em seu canal no YouTube, a diretoria do Colorado tem o interesse de se tornar uma SAF e é considerado um dos grandes times do futebol brasileiro, o que coloca o clube do Rio Grande do Sul na mira do grupo que administra o PSG.
Por outro lado, há outros clubes que nem cogitam neste momento a possibilidade de se tornarem SAFs. É o caso, por exemplo, do Palmeiras, que tem na presidente Leila Pereira uma pessoa contrária a esse novo modelo de gestão das equipes de futebol. Na opinião da dirigente, nem sempre vender o time é a melhor saída para aliviar a saúde financeira.
Presidente do Palmeiras não vai vender o clube para dono do PSG
“O Palmeiras é administrado de forma profissional, por isso sou contra a transformação do Palmeiras em empresa. Você não precisa transformar em empresa, é só administrar de forma profissional. As pessoas acham que transformar o clube em empresa é a solução de todos os problemas, mas as empresas também quebram, e como quebram”, afirmou Leila Pereira em entrevista recente à Rádio 365.
Comentários estão fechados.