Jornalistas cometem erro retumbante e colocam meia do Brasileirão acima de Veiga
Uma reportagem do GE Globo fez a seguinte pergunta a 100 jornalistas do futebol brasileiro: “Você é dono/dona de um clube e pode contratar um jogador em atividade no futebol brasileiro para cada posição. Quem você escolheria?”. Vários atletas do Palmeiras foram citados, mas o surpreendente é que Raphael Veiga não foi o mais votado para a posição de meio-campista.
O uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, ganhou a disputa com 49 votos, enquanto Raphael Veiga ficou na 2ª colocação com 37 votos. Na sequência, Ganso e Jhon Arias, ambos do Fluminense, receberam quatro cada, enquanto Gerson, também do Flamengo, ganhou três votos. Bitelo (Grêmio), Eduardo (Botafogo), Maurício (Internacional), Renato Augusto (Corinthians) e Zaracho (Atlético-MG) também foram citados uma vez.
Apesar da ‘derrota’ de Raphael Veiga, outros jogadores do Palmeiras ganharam com sobras a disputa em suas posições. Weverton foi o goleiro mais votado com 55 votos. Marcos Rocha ganhou na lateral-direito, com 28, e Gustavo Gómez sobou na disputa entre os zagueiros e foi o mais votado em toda a pesquisa com 81 votos.
Raphael Veiga perde disputa para Arrascaeta
Apesar da qualidade de Arrascaeta ser inquestionável, a temporada de Raphael Veiga é superior a do uruguaio em números e conquistas. O meia do Verdão já conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Supercopa do Brasil em cima do Flamengo, além de ter marcado 10 gols e dado seis assistências em 19 partidas. Já o atleta do Rubro-Negro não conquistou título em 2023 e soma apenas dois gols e três assistências em 17 jogos.
Comentários estão fechados.