Esquema do Corinthians é exposto por Luxemburgo
Apesar de ter sofrido três gols na partida contra o Botafogo na noite desta quinta-feira (11), Vanderlei Luxemburgo mostrou-se confiante ao defender a defesa de sua equipe após o término do jogo.
Durante a entrevista coletiva realizada no Nilton Santos, o treinador mencionou a ausência de defesas por parte de Cássio para sustentar seu argumento.
Luxemburgo revela as táticas adotadas pelo Corinthians
“Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Tomou três gols e quantas defesas ele fez no jogo? Não é questão de defesa. Vou ter que analisar o gol como saiu, da forma que saiu, vou analisar internamente, ver a solidez da defesa e ver o que aconteceu… Quantas vezes o Cássio fez intervenções, 12 vezes? Não, não teve isso”, começou falando o comandante.
“Então, quero que analise o que aconteceu para tomarmos o gol, essa é a questão. Estávamos jogando sólidos e tomamos um gol de bola parada, não existe esquema que dê jeito em bola parada. Quero analisar com calma, tranquilidade, a questão do posicionamento. Se você tem uma deficiência defensiva, era para o goleiro ter feito diversas defesas e não foi isso que aconteceu. Não foi uma avalanche ofensiva”, continuou.
Análise de Luxemburgo sobre a derrota do Corinthians
Conforme Luxemburgo, mesmo com jogo equilibrado, até o Botafogo abrir o placar, a derrota do Corinthians ocorreu devido a “inconstância” do time. O treinador destacou também que a falta de criatividade foi um fator predominante, igual ocorreu no confronto com o Fortaleza na quarta rodada.
“Foi o mesmo esquema do jogo passado e hoje não jogamos da maneira como tinha que jogar. Isso é uma inconstância. Todo gol muda completamente a situação. Até tomar o gol, eles estavam com um pouco mais de volume na entrada da área, a gente com menos, mas o jogo estava equilibrado. Eles chegavam na entrada da área, mas sempre tinha alguém para tirar a bola. Aí sai o gol, e não conseguimos mais jogar, criar, igual no jogo passado, pois contra o Fortaleza foi o mesmo”, disse Luxemburgo.
“O Botafogo é um time que te espera mais, que tem dois caras de altíssima velocidade e um centroavante que sai pro jogo, que faz a parede. Nós tiramos isso deles, mas aí sai o gol. Então eu entendo, mas se você pegar o esquema do jogo passado, eu mantive nesse jogo. Você tem que dar uma consistência e depois fazer algumas trocas necessárias”, concluiu.
Próximos jogos do Corinthians
O timão enfrenta o São Paulo neste domingo, 14 de maio, às 16h, na Neo Química Arena, pela sexta rodada da competição.
Comentários estão fechados.